Nathy Carnaval:De nada vale tentar ajudar aqueles que não ajudam a si mesmos. (Confúcio)

Minha foto
Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Brazil
Sou uma humilde menina mulher que amadurece a cada dia, que busca conhecimentos, busca ser feliz...Nascida e criada no Rj, hoje, moro em Rio das Ostras- região dos lagos-RJ. "Se choras porque perdeste o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas." Estou sempre enfrentando os desafios da vida, pronta para enxugar as lágrimas que por ventura possam rolar sobre meu rosto.Nada como um dia após o outro...

sexta-feira, 19 de março de 2010

Trabalhar para viver, ou viver para trabalhar?


Bom dia, hoje venho postar sobre um tema meio polêmico: Trabalho em excesso. O que me levou a publicar algo desse tipo, foi participar da vida de algumas pessoas, que colocam em primeiro lugar o trabalho.Você concorda com isso? Meus caros, a vida passa rápido, sei das obrigações como cidadãos que temos nesse país, sei das responsabilidades que todos temos de colocar comida na mesa, pagar as contas e etc, mas você trabalha pra gastar seu dinheiro pra recuperar sua saúde depois.Valu á pena? Não sejamos vagabundos, mas sejamos sábios.
São inúmeras pessoas públicas que falam sobre o trabalho em excesso de uma forma clara, vejamos outros:
Henry Ford disse:"Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele". Agora te pergunto, sabe quem é Henry Ford? Leia, pense mais, dedique-se a ficar milionário culturalmente, isso sim traz grandes beneficios e ninguem poderá tirar de você, nunca!
Gente olha essa citação agora de Friedrich Nietzsche: "Todos vós, que amais o trabalho desenfreado (...), o vosso labor é maldição e desejo de esquecerdes quem sois".
Vou fechar as citações com Henrique Jose de Souza, que foi feliz ao dizer que: "A humanidade é infeliz por ter feito do trabalho um sacrifício e do amor um pecado".
Espero que você pare e pense, reflita se tem feito algo que lhe agrada, ou de tanto fazê-lo ja se tornou um sacrificio.
Abraham Lincoln confessou:"O meu pai ensinou-me a trabalhar; não me ensinou a amar o trabalho".
O que quero pedir é simples, amem os seus afazeres, seus empregos, seus trabalhos, mas em primeiro lugar amem á vocês mesmos.
O dinheiro compra a cama, mas não o descanso.O dinheiro pode nos dar conforto e segurança, mas ele não compra uma vida feliz.
Precisamos conquistar aquilo que o dinheiro não compra.Na maioria das vezes não admitimos a falência de nossas empresas, maspouco nos importamos com a falência de nossas vidas.
Enfim, essa postagem é para fazer algumas pessoas pensarem, o trabalho é necessário sim, mas não deixe que se torne o principal personagem de sua vida, no palco de sua vida, o ator principal deve sempre ser você.
Admire hoje aquilo que amanha talvez seja tarde demais!
Esse texto foi escrito com muto carinho, com o intuito de salvar vidas em ruínas sentimentalmente falando, até porque se trata de uma realidade de alguém muito importante, e hoje atráves desse blog, eu grito: Salve sua vida, ainda dá tempo!
Deus abençoe a todos nós e espero sinceramente alcançar os níveis mais elevados de seu cérebro, e não ser mal interpretada,até por que, sou á favor de trabalhar sim, mais de ser feliz, muito mais.

6 comentários:

  1. Realmente a Nathy tem razão, texto bem elaborado e mito inteligente, não me faz surpresa ser de sua criação. parabéns amiga,sua sugestão é super valiosa (para quem ainda trabalha eu aposentado quero mais é gozar a vida rsrsr)Muitos beijos no teu lindo coração querida e amada amiga.
    Teu pra sempre amigo César André.

    ResponderExcluir
  2. UAL ARRASOU! Obrigad meu amigo, é muito importante pra mim o seu comentário, pois se trata de uma pessoa extremamente inteligente e ligada no mundo, fico feliz de concordar comigo.
    E o que tenho pra te dizer é: Curta mesmo a sua vida, você merece!
    Beijos e muito obrigada, desta amiga que te ama de montão!

    ResponderExcluir
  3. Po nathy há momentos na vida que precisamos nos dedicar a algo para q possamos talvez em um futuro curtir mais ou voci versa ...porem como vc destacou algumas pessoas poem o trabalho em primeiro lugar e acabam se acostumando com isso e nao procuram mudar. Para mim para que tudo corra bem tem q haver um certo equilibrio entre trabalho e diversao , mas como a vida é imprevisivel e nao temos um manual de instruçao para ela , o grande barato da vida é ver o q acontece ! =)

    ResponderExcluir
  4. Ivano, obrigada por dar sua opnião.Gostei muito do que disse, infelizmente nao existem manual da vida, mas existem escolhas certas e erradas e so depende de nós a escolha.
    Mais é isso ai, o barato da vida é viver!
    Bjs querido,e obrigada pela sua visitinha.
    Saudades, viu!

    ResponderExcluir
  5. Seu texto é muito bem escrito e coerente, Nathaly.

    Mas creio que há momentos na vida em que a gente não tem escolha.

    Para muitas pessoas, priorizar o trabalho é priorizar a própria manutenção da existência material.

    Infelizmente, é isso que se dá.

    Obrigado pelo apoio, vou levar em consideração tuas palavras.

    ResponderExcluir
  6. Diego a cada dia que passa, eu tento entendê-lo e a cada dia que passa me preocupo mais com você.Te adoro anjinho, quero que tenha saúde sempre, pois sem saúde não há trabalho.Bjs e sei que tentará considerar algumas das minhas palavras que foram diretamente ao teu encontro.Beijocas e obrigada pela sua incrivel visita.

    ResponderExcluir