
O Brasil é o país onde têm mais jovens esperançosos para futuro.Isso foi concluído através do Instituto Gallup World Poll, que pesquisou o chamado “índice de felicidade presente e futuro” em 132 países, e foi propalado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
De acordo com o estudo, vivemos em um País que ocupa a 52ª posição em renda per capita do mundo,porém o brasileiro de 15 a 29 anos é o jovem mais otimista quando pensa no seu futuro.Os jovens foram questionados sobre como classificavam sua expectativa em relação ao futuro na escala de zero a 10. A média dos jovens brasileiros ficou em 9,29, superando o otimismo dos norte-americanos (9,11), que ficaram em segundo lugar, seguidos pelos venezuelanos (8,87), franceses (8,78), dinamarqueses (8,78) e canadenses (8,0).
“Isso tem relação com o espírito brasileiro. Afinal, o Brasil é um país jovem e acreditar no futuro é ser jovem”, avaliou o pesquisador da Fundação Getúlio Vargas Marcelo Néri.
Eu sou jovem e trabalho desde os meus 14 anos de idade,não por necessidade,mas por querer buscar um lugar em meio á essa sociedade.Hoje sou enfermeira,busquei meu lugar ao sol e continuo buscando,mas esses dias parei para pensar:"Os jovens são tratados como problemas,quando na verdade fazem parte da solução do nosso país no futuro".
Deixo esse pensamento á vocês,e que nós como parte desta sociedade saibamos dar oportunidade aos jovens que buscam e sonham com um país melhor. O jovem de hoje pode ser o político correto que almejamos ter para melhoria do Brasil,além disso, sem dúvida alguma, eles serão os empresários de amanhã.Que tal fazermos nossa parte hoje?
Um abraço á todos e fiquem na paz do Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário