Nathy Carnaval:De nada vale tentar ajudar aqueles que não ajudam a si mesmos. (Confúcio)

Minha foto
Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Brazil
Sou uma humilde menina mulher que amadurece a cada dia, que busca conhecimentos, busca ser feliz...Nascida e criada no Rj, hoje, moro em Rio das Ostras- região dos lagos-RJ. "Se choras porque perdeste o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas." Estou sempre enfrentando os desafios da vida, pronta para enxugar as lágrimas que por ventura possam rolar sobre meu rosto.Nada como um dia após o outro...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Hipertensão Arterial Pulmonar X Fé


Ontem completei 1 mes de internação, internação essa que eu não podia nem tomar banho de pé. Segundo os exames eu sairia deste hospital direto para o hospital do coração em São Paulo para fazer uma cirurgia no coração até aguardar um transplante de pulmão-coração.Mas até o último minuto eu cri em Deus, algo dentro de mim dizia que tudo poderia mudar se ao menos eu tivesse fé do tamanho de uma semente de mostarda. No dia em que me senti indo para a cova, eu com o coração puro e sem mais nada em mente pedi a Deus: Senhor sopre nos meus pulmões o ar que não estou tendo.Hoje estou tomando um remédio que ao ver dos médicos não surgiria efeito algum,mas ao colocá-lo na boca eu sabia que o meu milagre estaria se iniciando e não foi diferente. Já não estou fazendo uso de oxigênio, já posso tomar banho e me arrumar sem ajuda, posso fazer pequenas caminhadas, posso sentir o ar natural...Sei que ainda tenho algumas limitações e a minha luta não pára por aqui, mas é impressionante como o Deus que sirvo nunca falha.
Exitei durante muito tempo em publicar meu estado de saúde e a doença que me acomete,mas hoje diante de tudo que tenho visto Deus fazer não devo me calar, as pessoas precisam enxergar que Deus não mudou, Ele é o mesmo que curou no passado e que realizou mlagres, esse é o meu Deus e o Deus de qem crê.
Minha patologia é chamada de Hipertensão Arterial Pulmonar. É uma doença rara, de dificil diagnotico e sem muita perspectiva de prolongamento de vida. Tudo se iniciou com uma trombose pulmonar que não foi vista, esses trombos vieram de algum lugar do meu corpo e se alojaram nas veias e artérias do meu pulmão. Infelizmente fiz um cateterismo de reatividade para saber se algum medicamento seria capaz de dilatar as artérias e assim nos livrarmos desses trombos,sendo que a resposta foi negativa e por isso a cirurgia era a providência mais urgente a ser tomada.Mas Deus mudou isso, ainda terei grandes lutas pelas frentes, terei limitações e continuarei um tratamento rigoroso, sendo meus queridos, que com a convicção de que minha história vai ser mudada, eu creio e é com essa fé que afirmo: eu sou mais que vencedora.

Cuidem-se, não pensem que esse tipo de coisa só pode acontecer com o alheio, vamos ser realistas e não esperarmos que nosso coraçãozinho vire uma bomba atômica pronta a explodir.

Que Deus ilumine vossos caminhos e que tudo aquilo que pedires com fé, serás atendido, diz o Senhor.

Um abraço a todos e tenham força, tenham fé e coragem...Independente do seu problema, ele não pode ser maior que sua fé em Deus, você nasceu para reinar, é filha(o) do Rei, então reine e seja feliz.

2 comentários:

  1. É ISSO AÍ NÃO EXISTE IMPOSSÍVEIS PARA O NOSSO DEUS, É ELE QUE NOS DA FORÇA PARA VENCER CADA OBSTÁCULO, E EU SEI QUE TUDO QUE PASSAMOS NESTA VIDA TEM UM OBJETIVO,SEI QUE VC TEM O SEU E DEUS TEM NA SUA VIDA TAMBÉM!
    BJS,AINDA SIM E SEMPRE SUA DINDA!RS
    DA UMA PASSADINHA EM BLOG!
    http://melissacruzsouza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Melissa...E sem dúvida alguma, sempre dinda!Bjs no coração,fique na paz.

    ResponderExcluir