Nathy Carnaval:De nada vale tentar ajudar aqueles que não ajudam a si mesmos. (Confúcio)

Minha foto
Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Brazil
Sou uma humilde menina mulher que amadurece a cada dia, que busca conhecimentos, busca ser feliz...Nascida e criada no Rj, hoje, moro em Rio das Ostras- região dos lagos-RJ. "Se choras porque perdeste o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas." Estou sempre enfrentando os desafios da vida, pronta para enxugar as lágrimas que por ventura possam rolar sobre meu rosto.Nada como um dia após o outro...

quinta-feira, 10 de março de 2011

O sentido de nossas vidas...



O amor dá sentido às nossas vidas, tal como a amizade, ou a arte, ou a crença em Deus. Todos são fatores de felicidade, de paz interior, de harmonia, que suportam as nossas existências, nossas dores. Mas há o outro lado... Há a durezado do mundo, o mal, para já não falar da morte. Eles são tigres escondidos, emboscados e prontos a atacar os prudentes. Eles podem ser fatores de infelicidade, geradores de falta de sentido da nossa vida, por isso Deus tem que estar a frente nos dando sabedoria e discernimento sempre.
Quando considero a curta duração da minha vida, engolida na eternidade do antes e do depois, e o pequeno espaço que eu preencho, e posso ver, ultrapassado pela infinita imensidão de espaços que ignoro e que não me conhecem, fico assustada, e espantada por estar aqui em vez de lá; porque não há razão para aqui em vez de lá, ou agora em vez de então.
Quem me pôs aqui? Por ordem de quem e em que direção este lugar e tempo me foram atribuídos?
Acredito que o propósito da vida está em ser feliz!!!

3 comentários:

  1. Bem, você está aqui pq precisa passar por todas as experiências que você está passando para que sua alma se engrandeça e chegue mais próximo do seu objetivo final, que é ir de encontro a Deus.

    Nada acontece por acaso, e você passou por todas as coisas pelas quais precisava passar, e passará por muitas mais ainda. Todas elas são oportunidades que você tem de fazer a escolha certa para que sua alma engrandeça com isso. Na escolha acertada, Deus se engrandece através de você.

    No sentido de que a sua vida é pequena, bem, eu não diria isso. Mesmo o "relance" que você diz significar sua vida é muito mais que um mero "trajeto curto", pois esse percurso está interligado com todos os demais.

    Tudo que você vive e reproduz serve de impacto para as pessoas ao seu redor, que reproduzirão para as ao redor delas, e assim por diante, em progressão. E são os seus pensamentos, palavras e atos que moldam sua realidade segundo o poder que Deus te deu no início dos tempos.

    O poder de criar.

    ResponderExcluir
  2. Caro Diego é um grande prazer ter sua opinião postada em meu humilde blog, não tenho nada a discordar de você, apenas me refiro a vida como pequenina porque diante de Deus tudo e todos somos minusculos. Estou aqui para o que der e vier, passei e continuarei a passar por batalhas que Deus julga suportavel pra mim...Glorifico a Deus pela minha vida e pela sua também meu amigo.
    Te adoro, adorei seu comentario!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa como ela amava a JÚLIA sua sobrinha mais amada. Me falava muito sobre esse anjinho que ela considerava como filha.

    ResponderExcluir