Nathy Carnaval:De nada vale tentar ajudar aqueles que não ajudam a si mesmos. (Confúcio)

Minha foto
Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Brazil
Sou uma humilde menina mulher que amadurece a cada dia, que busca conhecimentos, busca ser feliz...Nascida e criada no Rj, hoje, moro em Rio das Ostras- região dos lagos-RJ. "Se choras porque perdeste o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas." Estou sempre enfrentando os desafios da vida, pronta para enxugar as lágrimas que por ventura possam rolar sobre meu rosto.Nada como um dia após o outro...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mais um dia de UTI


Dia 18 de novembro de 2010 – CTI
Acordei relativamente bem disposta, saturação boa, porém pressão ainda um pouco baixa segundo o nefrologista que está me acompanhando. Ele passou aqui agorinha e disse inda estar muito inseguro para me liberar para o quarto e que infelizmente terei que aguardar mais um pouquinho. É uma pena por que açodei tão animada e disposta a ir para o quarto ontem, quando falei com meu pai sobre isso seu sorriso deu m semblante todo diferente e sei que hoje será mais uma frustração, assim como está sendo a minha e não posso negar.
São 7:40hs e já recebi a visita do médico plantonista, do meu nefrologista que foi atrás do urologista para discutirem sobre essa minha hematúria.
Já escovei meus dentes e penteei meus cabelos, pena que será para ficar mais um dia em cima deste leito...Não agüento mais, confesso! Estou com vontade de sentar e chorar dia e noite, gritar bem alto: Senhor me tire desta cova! Mas em termos sei que quem cavou esta cova foi eu mesmo e agora tenho que me manter firme e confiante. Eu vou sair daqui, esse lugar não me pertence. Para quem só entra de visita neste setor já Incômodo, imagine agora a tortura de você não se levantar pra nada, depender de todos para tudo, ouvir outros pacientes gemendo e desorientados, os apitos dos aparelhos o tempo inteiro em sua mente, quando na verdade eles vem do seu próprio monitor e te deixa ainda mais tensa... Essa é a rotina. A pessoas aqui me acham muito fortes, me acham segura e também paciente, mas só Deus conhece como está profundamente meu coração. A cada dia é uma tortura não ter a companhia das pessoas que amo, da minha mãe que está tão longe de mim, dose seus carinhos, afetos, preocupações e aquele abraço que só ela sabe dar. Ai que saudade! Tenho sentido falta das minhas conversas com minha prima Carla mesmo que pela internet, minhas amigas virtuais que hoje se tornaram parte de minha vida, dos amigos que não me deixam cair...Saudades da minha irmã, da força espiritual que ela sempre me passou, da sua alegria, dos meus sobrinhos que fazem de meu dia a dia literalmente mais felizes. Saudades da minha pequerrucha Jhuly, daquela voz gostosa gritando: dinda, te amo... dindinha o que é isso? Dinda o que ta acontecendo? Pronto minhas lágrimas já estão rolando. Na minha cabeça passa muita coisa nesse momento, coisas e planos futuros que depedenrão de minha volta pra casa e de outras pequenas que se tornarão grandes.
Minha PA neste momento se encontra 115 x 54, minha saturação com máscara de oxigênio encontra-se em 95 e meus batimentos estão em 82...Meus Deus Todo Poderoso, me tire daqui e faça com que seu nome seja glorificado. Não agüento mais ver o sofrimento do meu pai, saber do desespero de minha mãe... Arranque-me o coração de uma vez ,mas não deixe Pai que eu fique assistindo de camarote o sofrimento das pessoas que tanto amo.
Estou feliz por ontem ter falado um pouco ao telefone com o Dirley, fiquei sabendo que está muito feliz com sua nova aquisição veicular e á fico imaginando aquele rostinho cheio de alegria e sem dúvida alguma com muita gratidão á Deus...Ele merece! Talvez seja essas noticias que fazem sorrir e criar ânimo para mais e mais um dia.
Enfim, obrigada Pai por me dar a oportunidade de poder raciocinar, poder digitar, usar meus braços e minhas pernas ainda que por um determinado momento precisem ficar bem paradinhos. Obrigada pela minha fala, pela minha liberdade de expressão, de em meio ás lágrimas soltar largos sorrisos. Obrigada Senhor, eu te amo!
Agora são 9hs da manhã, o ortopedista de plantão veio avaliar meu pé fraturado e agora vou aguardar mais uma resposta em relação á isso. Estou me sentindo um pouco cansada e por isso agora vou tentar relaxar, baixar um pouco minha cabeceira e tentar urinar. Continuo tanto na torcida que Deus haja na cabeça dos médicos ainda hoje e eu tenha minha alta para o quarto... Ai, Pai sei que tu és poderoso para isso, me ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário