Nathy Carnaval:De nada vale tentar ajudar aqueles que não ajudam a si mesmos. (Confúcio)

Minha foto
Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Brazil
Sou uma humilde menina mulher que amadurece a cada dia, que busca conhecimentos, busca ser feliz...Nascida e criada no Rj, hoje, moro em Rio das Ostras- região dos lagos-RJ. "Se choras porque perdeste o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas." Estou sempre enfrentando os desafios da vida, pronta para enxugar as lágrimas que por ventura possam rolar sobre meu rosto.Nada como um dia após o outro...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

UTI


Dia 17 de novembro de 2010
Acordei as 5 e meia da manhã, imediatamente os técnicos já vieram me movimentar na cama, fazer bochecho em minha boca, aferirem meus sinais vitais e fechar meu balanço hídrico. Ali terminava os cuidados deles comigo e outra equipe entraria em ação. Aproveitei e reclinei minha cama, resolvi pentear meus cabelos passar um creme pra tentar ficar mais apresentável enfim aguardar uma boa notícia. As meninas da limpeza e o pessoal da enfermagem sempre comentam de como sou bonita, simpática... isso ouço atrás das portas me faz bem porém não o suficiente para me deixar mais a vontade aqui em cima desse leito. Estou tomando um medicamento corticóide que faz inchar e sinceramente isso me aborrece, me olho o tempo que posso para ver se estou ficando transformada, mas tenho que me conformar com o a dádiva de mais um dia de vida...meu mundo tem sido aqui dentro, não sei nada de lá de fora, das pessoas e muito menos da noticias, só vejo meu pai cada vez mais cansado e deprimido por estar ficando sozinho em uma pousada aguardando com tanta ansiedade que a filha dele vá para o quarto.
Hoje acordei bem ansiosa e crendo que sairei do CTI, não sei se é apenas a ansiedade ou é a afirmação que tanto espero do Senhor, só que continuo esperançosa. O gesso em minha perna já começa a incomodar, meu corpo já esta dolorido de tanto ficar no leito... minha cabeça já não sabe mais o que pensar!
São 6hs e meia da manhã, acabo de olhar para o meu monitor e vejo minha saturação marcando 97, isso me deixa feliz apesar de saber que esta assim porque estou na máscara do oxigênio, mas nem assim estava chegando nessa porcentagem antes, ou seja, já é um bom sinal. Minha PA marca 135 X 83, ou seja também esta boa, porém ainda estou tomando medicamento para sustentá-la , mas Deus é Deus e sei que é poderoso para agir nessa causa, já me sinto vitoriosa.
Já me sinto um pouco cansada, a movimentação no CTI neste momento é grande, pois alguns saem mais cedo e outros ainda estão chegando e tomando as informações do plantão... Uffa que rotina exaustiva, definitivamente não quero mais atuar nesta área!.
Agora me resta deitar um pouco e tentar relaxar até chegar o café da manhã e todo o próximo plantão disposto a me darem outro banho e repetirem toda a rotina de 4 dias e pensar um pouco nas pessoas que me fazem bem, me fazem falta e que ao meus motivos maiores de criar forças.... Bom dia!
As 7h e 20 da manhã meu nefrologista Dr. Paulo Rogério passou para me avaliar. Diz ele que já conversou com o pneumologista e a médica que está tratando da minha saturação e pressão arterial. Provavelmente eu não sairei hoje pois ainda estou sendo mantida sobre drogas para ficar estabilizada. E o maior receio deles é que eu va para o quarto e não tenha os socorros necessários se caso volte a se complicar meu quadro. Eu disse que me mantive estabilizada e que não agüento mais ficar aqui, ele disse que no decorrer do dia os médicos do CTI muito competentes e de total confiança dele estariam me avaliando e derrepente poderiam achar uma oportunidade de me darem uma chance. Já diminuíram a droga que mantém minha PA estabilizada, agora é torcer e crer em Deus que minha PA se manterá estabilizada e minha saturação de oxigênio fique bem bem bem!!! Continuo confiante em Deus e sei que hoje será iniciada minha vitória fora deste lugar, eu creio e profetizo isso pra minha vida e nome de Jesus.
Nossa hoje estou sentindo falta de tantas pessoas, dos abraços, dos telefonemas....Meu Deus será que me dará mais essa oportunidade de mudar, de ser melhor e abrir minha boca para anunciar seu amor, sua misericórdia e sua palavra? Eu te amo Senhor, ainda que o Senhor esteja me mantendo em uma situação bem difícil e ainda que tome a decisão de me levar para o pó da terra de onde vim, assim te amarei e te serei fiel.
Minha cabeça está tão confusa, não sei nem como agir quando colocar os pés fora deste lugar, a única coisa que não abrirei mão é de ir direto para a casa do Senhor e agradecer minha vitória, meu levantar. Mas sei que ainda tem muito mais coisas a serem resolvidas e peço ao Pai que me dê discernimento e sabedoria. Existem muitas lembranças que me fazem doer aqui dentro do meu coraçãozinho e que me fazem recuar, me fazem ter medo... Tenho aprendido que o amor não á duvidas, na á medo... Senhor só sei que quero que minha prioridade seja o Senhor, sei que já fui hipócrita de dizer isso e me calar quando deveria falar, mas peço a ajuda do Espírito Santo para que desta vez eu saia daqui disposta e competente a proclamar Tuas maravilhas meu Deus maravilhoso...como te amo!!!
São 10hs, dois técnicos vieram lavar meus cabelos e recebi mais do que imaginava, até secaram meus cabelos com secador. Agora são 11:21hs e a minha medicação para aumentar a pressão arterial foi retirada, estou na torcida que minha PA e minha oxigenação vão evoluir para eu ser transferida ainda hoje para o quarto, creio em Deus para realização deste feito até a hora de minha visita!
Minha PA foi estabelecida em termos,mas se mantém um pouco abaixo da média. Minha saturação está se mantendo porém ainda usando máscara de oxigênio.
Durante toda a noite tive episódios intensos de hematúria acompanhada de muita dor onde precisei ser medicada por várias vezes. Minha noite não foi nada tranqüila,mas a equipe era boa que estava me acompanhando, havia um cirurgião anestesista e bons e rápidos técnicos de enfermagem que me auxiliaram rapidamente nas crises. Graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário