Nathy Carnaval:De nada vale tentar ajudar aqueles que não ajudam a si mesmos. (Confúcio)

Minha foto
Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Brazil
Sou uma humilde menina mulher que amadurece a cada dia, que busca conhecimentos, busca ser feliz...Nascida e criada no Rj, hoje, moro em Rio das Ostras- região dos lagos-RJ. "Se choras porque perdeste o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas." Estou sempre enfrentando os desafios da vida, pronta para enxugar as lágrimas que por ventura possam rolar sobre meu rosto.Nada como um dia após o outro...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Permanencia na UTI


(16 de novembro)
Hoje é dia 16 de novembro de 2010, faz 3 dias que estou internada no CTI e até agora tentando manter a calma. Dei entrada no hospital com crise renal, febre, infecção urinária e sanguínea. Descobriram através de uma cultura da minha urina que há uma bactéria multiresistente a maioria dos antibióticos. Até que derrepente no quarto de hospital desmaiei por três vezes e perdi a consciência e a respiração. Tive uma insuficiência respiratória e uma hipotensão grave e não teve jeito, fui para o CTI as 5hs da manhã e permaneço até agora, toda monitorada e vivendo momentos únicos da minha vida. Longe de todos que amo, longe da cidade que vivo, a única pessoa que ainda vejo durante uma hora de visita é o meu pai que veio se hospedar em uma pousada aqui perto para me dar assistência.
Meu caso a cada dia fica mais grave, agora descobriram uma pneumonia e um derrame pleural, onde terei que fazer uma drenagem do pulmão...me pergunto todos os dias: Porque eu? Não agüento mais e minhas forças estão chegando ao fim! Tive uma fratura no tornozelo direito e estou imobilizada aguardando para ver a necessidade de uma cirurgia...Pai olha pra mim!!!
Agradeço a Deus por ter colocados profissionais tão humanos cuidando de mim, têm sido minha força, meus anjos.
Cada esforço mínimo que faço ao me mexer na cama já é o suficiente para ficar cansada, minha saturação de oxigênio baixar...Meu Deus pra que tudo isso??? Me ajude, me tire daqui!
São 17 hs agora e provavelmente meu pai esta aguardando para subir e ver sua filha dele forte e guerreira,sendo que essa é uma mascara que uso para proteger a do deles, porque a minha é grande demais e não sei se vou agüentar. Estou sentindo falta de tantas pessoas ao meu lado me dando carinho, me passando força, mas ainda assim creio que o Senhor não me abandonou, Ele não pode me virar as coisas nesse momento...
Meu pai entrou, eu de rosto enxuto o recebi com um belo sorriso e um abraço lhe pedindo sua benção. Os colegas de equipe por participarem do meu dia a dia vêm um por um cumprimentá-lo e sinto que isso o deixa feliz e um pouco mais confiante, que bom!
A visita dura apenas 1 hora, quando olho pro relógio já está na hora de ficar só novamente e ver meu pai partir mais uma vez...
Depois que ele foi embora mudou a equipe de enfermagem e a aquipe médica. O médico responsável resolveu me colocar no respirador mecânico, nossa foi meu pior pesadelo, eu não sabia de ele queria me matar ou se queria me fazer viver defininitamente. Todo meu rosto fica preso a uma máscara que respira por mim, não vejo nada e não perco os meus sentidos, sinto medo é nesse momento só peço que acabe logo. Fico muito cansada, essa é uma tática para fazer meu alvéolos pulmonares se expandirem e minha saturação se elevar. Fiquei nesse processo durante 1h e depois tive uma crise de dor intensa lombar, urinei muito sangue e fui medicada, me deitaram para que eu tentasse repousar, liguei as musicas da Ludmila Feber e tentei relaxar, acho que consegui. Logo depois tentei jantar um pouquinho (canja de galinha), estou tentando fazer minha parte. Tomei um suco de abacaxi escovei meus dentes.
Mais tarde um pouco entram dois técnicos para me darem banho no leito, o banho pra mim é a hora que mais espero e que inexplicavelmente detesto. Como é ruim você depender dos outros para fazerem sua higiene pessoal, algo que no dia a dia as vezes se torna tão banal... Enfim, não tenho outra escolha e tento relaxar e no mínimo me sentir limpinha e cheirosa. Trocam minha roupa de cama, meu pijama hospitalar etc....
Duas goras depois de tudo isso, achei que eu fosse consegui dormir e o médico dá a seguinte ordem aos técnicos: - Coloquem a Nathaly por 1h no respirador mecânico novamente. Suei frio, e pedi a DEUS mais uma vez, me ajude! Foi mais uma hora que parecia uma eternidade, ainda por cima chegou o técnico de radiologia para fazer um RX do meu pulmão, os técnicos me movImentando naquele respirador mecânico era praticamente me sentindo com um pé no inferno. Pode parecer dramático demais pra quem estiver apenas lendo ou imaginando, mas pra mim está sendo até muito brando minha maneira de me expressar e colocar pra fora todo essa pavor..
Toda hora o aparelho que fica fixo em meu braço insufla e meus olhos ficam arregalados olhando para o monitor pra ver se está tudo bem, cada minutinho que lembro olho no monitor para ver minha saturação... ai como isso me perturba, quero tanto sair daqui e ir ao menos para um quarto onde sei que ficarei mais perto de ir embora pra minha casa.
Fui dormir por volta das 2hs da manhã, a medicação que me aplicam me deu uma terrível dor de estomago o que tardou mais eu pegar no sono, afinal não agüento mais sentir dor, mas enfim dormi. Acordei muitas vezes durante a noite, não tive uma noite muito tranqüila....

Um comentário:

  1. Pena que infelizmente a senhora teve que partir tia, todos sentimos muito sua falta mas cremos que está em um lugar melhor esperando por nos.

    ResponderExcluir