Nathy Carnaval:De nada vale tentar ajudar aqueles que não ajudam a si mesmos. (Confúcio)

Minha foto
Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Brazil
Sou uma humilde menina mulher que amadurece a cada dia, que busca conhecimentos, busca ser feliz...Nascida e criada no Rj, hoje, moro em Rio das Ostras- região dos lagos-RJ. "Se choras porque perdeste o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas." Estou sempre enfrentando os desafios da vida, pronta para enxugar as lágrimas que por ventura possam rolar sobre meu rosto.Nada como um dia após o outro...

sábado, 1 de janeiro de 2011

Vingança...


Seja lá qual for o motivo que te leve a pensar em se vingar, não deixe que esse sentimento ruim seja maior do que o sentimento que Jesus nos ensinou: a amar!

Devemos deixar a vingança nas mãos de Deus. A Bíblia diz em Romanos 12:19 Não vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor. Provérbios 20:22 Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará.
Não há coisa pior do que a dor do arrependimento, e geralmente quando nos arrependemos de algo, dói e muito!
Devemos resistir a vontade de vingar-nos e devemos expressar amor. A Bíblia diz em Mateus 5:38-39 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.
Sei que é dificil levar ao pé da letra o que diz a boblia, eu mesmo ja cai na bobeira de achar que a vingança me pertencia, e quando me dei conta me vinguei de mim mesma.
Não sejamos tolos, procuremos ler a biblia e nos tornamrmos pessoas sábioas (os), não há nada de mais valor do que a sabedoria.
Aprendi que a tristeza do que se diz meu inimigo, ao contrário.A Bíblia diz em Provérbios 24:17-18 Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e quando tropeçar, não se regozije o teu coração; para que o Senhor não o veja, e isso seja mau aos seus olhos, e desvie dele, a sua ira.

Segue algumas passagens bíblicas sobre o assunto:

Mateus
5:44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;


Efésios
6:12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

“Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará.”(Provérbios 20:22).

Fazer justiça com as próprias mãos é um procedimento, não só insensato, como contrário às determinações de Deus. O desejo de vingança só embrutece o homem, tornando-o amargo, sem domínio próprio, irracional e, o que é pior, afastado de Deus.
A vingança pertence a Deus e essa afirmação está clara no livro de Romanos: "Queridos amigos, nunca se vinguem. Entreguem tudo a Deus, pois Ele disse que retribuirá àqueles que o merecem" (Romanos 12:19)

Enfim isso é o que tenho a dizer para este novo ano. E que 2011 seja de muita paz, muito amor e muita saúde para todos em nome de Jesus.

Nathy Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário