
Seja lá qual for o motivo que te leve a pensar em se vingar, não deixe que esse sentimento ruim seja maior do que o sentimento que Jesus nos ensinou: a amar!
Devemos deixar a vingança nas mãos de Deus. A Bíblia diz em Romanos 12:19 Não vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor. Provérbios 20:22 Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará.
Não há coisa pior do que a dor do arrependimento, e geralmente quando nos arrependemos de algo, dói e muito!
Devemos resistir a vontade de vingar-nos e devemos expressar amor. A Bíblia diz em Mateus 5:38-39 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.
Sei que é dificil levar ao pé da letra o que diz a boblia, eu mesmo ja cai na bobeira de achar que a vingança me pertencia, e quando me dei conta me vinguei de mim mesma.
Não sejamos tolos, procuremos ler a biblia e nos tornamrmos pessoas sábioas (os), não há nada de mais valor do que a sabedoria.
Aprendi que a tristeza do que se diz meu inimigo, ao contrário.A Bíblia diz em Provérbios 24:17-18 Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e quando tropeçar, não se regozije o teu coração; para que o Senhor não o veja, e isso seja mau aos seus olhos, e desvie dele, a sua ira.
Segue algumas passagens bíblicas sobre o assunto:
Mateus
5:44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Efésios
6:12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
“Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará.”(Provérbios 20:22).
Fazer justiça com as próprias mãos é um procedimento, não só insensato, como contrário às determinações de Deus. O desejo de vingança só embrutece o homem, tornando-o amargo, sem domínio próprio, irracional e, o que é pior, afastado de Deus.
A vingança pertence a Deus e essa afirmação está clara no livro de Romanos: "Queridos amigos, nunca se vinguem. Entreguem tudo a Deus, pois Ele disse que retribuirá àqueles que o merecem" (Romanos 12:19)
Enfim isso é o que tenho a dizer para este novo ano. E que 2011 seja de muita paz, muito amor e muita saúde para todos em nome de Jesus.
Nathy Carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário